Seduc inaugura reforma de escola na zona rural de Floriano nesta sexta (19)

18/08/2022 14h28


Fonte SEDUC/PI

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarSecretaria de Estado da Educação (Seduc)(Imagem:Reprodução)Secretaria de Estado da Educação (Seduc)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), entrega nesta sexta-feira (19) às 10h, as obras de modernização da Unidade Escolar Alexandre Nunes de Almeida, anexo da escola Osvaldo da Costa e Silva, no povoado Vereda Grande, zona rural de Floriano.

Com investimentos na ordem de R$ 64 mil reais, através do Programa de Autonomia, Cooperação das Unidades Escolares da Rede Estadual de Ensino do Piauí (Pactue), mais de 100 estudantes de 25 comunidades rurais serão beneficiados com a nova infraestrutura. O espaço recebeu nova fachada, cerca, pintura, retelhamento, calçadas, melhorias na parte hidráulica e elétrica, e acessibilidade.

“Quando pensamos no desenvolvimento da educação piauiense, temos convicção que isso deve acontecer de diversas formas. Nós entendemos que a capilaridade da rede chega a cidades muito distantes da capital e queremos QUE esse estudante, que está lá no interior, tenha acesso não só a um ensino que atenda suas necessidades pedagógicas, mas que ele tenha um espaço físico capaz de propiciar vivências prazerosas. Nossa meta é distribuir os investimentos em todas as escolas e ter estruturas que foquem no aprendizado para oferecer uma educação de qualidade, sem precisar que esses estudantes saiam das suas comunidades ou municípios”, disse Ellen Gera, secretário de Estado da Educação.

Tópicos: estado, obras, educa??o