Secretários de Saúde de Floriano e Barão de Grajaú firmam acordo

20/03/2020 12h28


Fonte Secom

Imagem: SecomSecretários de Saúde de Floriano e Barão de Grajaú firmam acordo(Imagem:Secom)

Floriano e Barão de Grajaú são cidades vizinhas e os habitantes dividem espaços públicos e mantem fortes ligações econômicas, por isso, a Secretaria de Saúde dos dois municípios realizaram uma reunião de alinhamento no combate ao novo vírus Covid-19. Os dois gestores se comprometeram a manter diálogo aberto e um canal de comunicação para a troca de informações sobre a situação epidemiológica de cada município.

“Esse momento é de cuidar das pessoas e Floriano e Barão de Grajaú são praticamente uma cidade só, apenas o rio nos separa, mas o trânsito entre as duas cidade é forte, o que faz com que os organismos de saúde mantenham diálogo aberto para traçar um plano de ação conjunto”, comentou James Rodrigues, Secretário de Saúde de Floriano.

As equipes discutiram as realidades das duas cidades que juntas somam mais de 80 mil habitantes, mas com sistemas de saúde diferentes. Hoje Floriano conta com 16 Unidades Básicas de Saúde distribuídas apenas na zona urbana. Já Barão de Grajaú tem 4 UBS na zona urbana.

E seguindo o protocolo de segurança e prevenção ao Covid-19 dos estados em que as cidades estão sediadas, a cidade de Barão de Grajaú, no Maranhão, tem como referência o município de São João dos Patos. Já Floriano, sede do Hospital Regional Tibério Nunes se torna a cidade polo para todos os município da região Sul do estado do Piauí.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: floriano, cidades, barão