Secretários de Saúde da região de Floriano visitam Policlínica e destacam integração

05/12/2020 09h53


Fonte SECOM

Imagem: SECOMSecretários de Saúde da região de Floriano visitam Policlínica e destacam integração(Imagem:SECOM)Secretários de Saúde da região de Floriano visitam Policlínica e destacam integração

O Secretário de Saúde de Floriano, James Rodrigues, recebeu na manhã desta sexta-feira, 04, a visita dos secretários municipais da região dos Vales dos Rios Itaueira e Piauí que fazem parte da Comissão Intergestora Regional – CIR. A visita aconteceu às obras da Policlínica de Floriano com o objetivo de apresentar o espaço ao gestores, bem como informar quais especialidades estarão disponíveis assim que centro de saúde estiver concluído.

“Essa foi uma visita muito proveitosa, pois tivemos a oportunidade de conversar e trocar experiências, pois esta conquista é de toda a região, afinal esses municípios irão regular pacientes para Floriano”, disse James Rodrigues.

O Secretário Municipal de Saúde de Guadalupe e Coordenadora da CIR, Paulo Henrique Rocha, destacou a participação dos gestores e o empenho em fortalecer políticas de saúde que incentivem o melhoramento do SUS na região de Floriano. “Esse encontro é importante, pois integra ainda mais nossa região e somos referência para todo o estado do Piauí”, disse.

Após a visita, os gestores participaram da reunião ordinária do CIR do Território do Vale dos Rios Piauí e Itaueira onde foram debatidos assuntos e pautas de extrema importância para a região como a situação dos indicadores de desempenho e cadastro ponderado, alimentação dos municípios ao DigiSUS e cirurgias eletivas de catarata. O encontro aconteceu no auditório da 10ª Regional de Saúde em Floriano.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: floriano, gestores, visita