Secretário participou de reunião com representantes da Terracal Alimentos

09/04/2014 16h27

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na manhã desta quarta-feira (09), o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Floriano, Maurício Miranda, recebeu em seu gabinete duas representantes da Empresa Terracal Alimentos e Bioenergia, que será instalada no Oeste do Estado, compreendendo a região das cidades de Guadalupe, Jerumenha, Floriano e Marcos Parente.

De acordo com o Secretário, as representantes da empresa estão fazendo uma pesquisa acerca dos aspectos culturais dos municípios que compreendem a área de abrangência do novo empreendimento comercial.

“Elas estão fazendo um levantamento cultural das cidades de Jerumenha e Floriano, e a gente estava em reunião para repassar essas informações”, explicou Maurício Miranda.

Imagem: FlorianoNewsSecretário Maurício Miranda(Imagem:FlorianoNews)Secretário Maurício Miranda

Com um investimento de aproximadamente R$ 1,5 bilhão, a Terracal Alimentos e Bioenergia vai erguer um empreendimento para produzir alimentos, etanol e energia no interior do estado. Os recursos serão aplicados na agricultura irrigada de cana-de-açúcar, tomate e cacau, matérias-primas que serão processadas localmente.

A estimativa é que sejam gerados cerca de 3.600 empregos diretos ao longo da implantação e 3.488 empregos diretos na fase operacional da empresa.

O projeto compreende o plantio de aproximadamente 27,3 mil hectares com cana-de-açúcar e uma usina com capacidade de moagem de até 3.420.000 toneladas por ano de cana para produção de etanol e açúcar, além de suprir a capacidade instalada de cogeração de até 137 MW de energia elétrica; uma planta industrial com capacidade de processamento de até 5.000 toneladas por dia de tomate “in natura” para produção de polpa concentrada de tomate e linhas industriais para o beneficiamento de até 10.500 toneladas por ano de cacau.


Tópicos: floriano, empresa, alimentos