Secretário Nylfrânyo é eleito coordenador regional da União dos Dirigentes Municipais de Educação

02/06/2021 14h59


Fonte Secom

Imagem: SecomSecretário Nylfrânyo é eleito coordenador regional da União dos Dirigentes Municipais de Educação.(Imagem:Secom)

Foram realizados nesta quarta-feira, 2, no auditório da APPM em Teresina, o fórum e a eleição da nova diretoria da UNDIME-PI (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), Regional Piauí. O secretário de Educação de Floriano, Nylfrânyo Ferreira esteve presente com sua equipe e foi eleito o coordenador regional da UNDIME da região de Floriano.

A UNDIME tem o objetivo de cuidar do fortalecimento da educação do Piauí e tem realizado ações como, ampliação de parcerias para a implantação de programas e projetos educacionais; criação de câmaras técnicas e temáticas; disseminação da educação empreendedora no ensino fundamental dos municípios; a luta pela vacinação contra a COVID dos profissionais de educação e outras iniciativas. A UNDIME também criou e executou projetos como: a avaliação UNDIME Piauí de Alfabetização; Selo UNDIME de Alfabetização; Escola dos Dirigentes Municipais de Educação e o Prêmio Gestor Educador e UNDIME em Ação.

Segundo o secretário, a regional tem um foco especial as formações para profissionais da educação de vários municípios, que devem ser sediadas em Floriano, por ser a principal cidade da região.

“Floriano sempre foi vista como referência educacional na região e a participação do secretário de Educação de Floriano, como diretor regional e pertencente à diretoria estadual, mostra o reconhecimento de Floriano como polo da educação, dentro de um olhar educacional diferenciado no Piauí, com resultados positivos evidentes”, disse o secretário.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: floriano, secret?rio, undime