Secretário faz balanço das ações na Infraestrutura

03/05/2013 08h41

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O Secretário de Infraestrutura do município de Floriano, o Engenheiro civil George Everson, em entrevista ao Portal de notícias Floriano News, falou sobre o andamento do trabalho da Pasta em relação aos serviços básicos, porem importantes para a cidade de Floriano.

Projeto limpa tudo

De acordo com George Everson, a Secretaria de Infraestrutura do município e a empresa contratada estão organizando semanalmente os serviços de limpeza e capina.

Todas as segundas-feiras o Secretário se reúne com um membro pela empresa Conserve, responsável pela limpeza no município, para fazer novos cronogramas, redefinindo ruas e locais que devem ser atingidos.

Os trabalhos de capina e coleta de lixo, mesmo sendo realizados por uma empresa terceirizada, são fiscalizados diretamente pela Secretaria Municipal de Infraestrutura.

George Everson reconhece que a cidade ainda está muito suja, mas ressaltou os resultados já obtidos, afirmando que até o final do mês de junho toda a situação estará regularizada.

Operação Tapa Buraco

Com relação à Operação Tapa Buracos, o Secretário informou a equipe de 18 homens será ampliada, com autorização do Prefeito de Floriano, Gilberto Júnior, para 40 homens. Dessa forma serão formadas 5 frentes de trabalho compostas por 5 homens cada, visando atender toda a demanda da cidade de Floriano.

Imagem: FlorinoNewsGeorge Everson, Secretário de Infraestrutura de Floriano.(Imagem:FlorinoNews)George Everson, Secretário de Infraestrutura de Floriano.

Iluminação pública


Acerca da iluminação pública do município, o Secretário explicou como funciona o cronograma de trabalho da empresa responsável pela reposição de lâmpadas.

As segundas, terças e quartas-feiras o trabalho é realizado nas principais vias de acesso da cidade.

As quintas-feiras o serviço de reestabelecimento da iluminação é feito nas praças.

As sextas-feiras e aos sábados é atendida a demanda advinda da Ouvidoria do município.

Construções e reformas

George Everson falou ainda sobre o andamento de obras como a construção da Praça de São José Operário.

Com valor estimado de 346.255,00, a obra está sendo realizada em parceria com o Governo Federal através da Caixa Econômica Federal e Ministério do Turismo, mediada pelo programa Turismo Brasil.

Além da Praça da igreja de São José Operário, estão a pleno vapor também as obras da Praça do PEC, no Conjunto Pedro Simplício.

A Praça do PEC ou Praça da Juventude tem o objetivo de integrar, num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em territórios de vulnerabilidade social.

A Praça do PEC deverá beneficiar vários bairros da região do Conjunto Pedro Simplício, como São Borja, Campo Velho, Tamboril, Manguinha, Morro do Tiro, Paraíso, Hermes Pacheco, Rede Nova e Santa Rita.

Em relação à reforma e ampliação do Mercado do Cruzeiro, o Secretário de Infraestrutura informou que as obras estão bem adiantadas e devem ficar prontas dentro do prazo estabelecido.

A nova estrutura do mercado irá garantir melhores condições de trabalho aos feirantes, além de receber melhor às milhares de pessoas de outros municípios que visitam diariamente a cidade de Floriano para fazer suas compras.

A reforma é uma obra fundamental para a cidade de Floriano e faz parte de uma série de ações que a Prefeitura tem procurado realizar com o objetivo de melhorar a economia da cidade, através da geração de emprego e renda.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook