Secretário fala sobre tratores e pagamento do Seguro Garantia Safra

25/01/2013 09h49

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsSecretário fala sobre tratores e pagamento do Seguro Garantia Safra.(Imagem:FlorianoNews)

O Secretário de Desenvolvimento Rural e Abastecimento do município de Floriano, Edvaldo Araújo, em entrevista a reportagem do Portal FlorianoNews nesta quinta-feira (24), esteve falando sobre a questão das máquinas agrícolas que ainda se encontram paradas no pátio da Secretaria.

De acordo com Edvaldo, a princípio são quatro tratores que pertencem ao município e já estão em atividade com o calendário de aração em terras em curso. Quanto as novas máquinas, foram recebidas quatro, mas que ainda precisa terminar de romper a burocracia para pagamento, pois ainda não são do município porque não foram pagas, tal como parte de senha no Sicom, aditamento de convênio de contrato de pagamento, e que logo após esses trâmites será feita a entrega técnica e os tratores poderão ir para o campo.

Imagem: FlorianoNewsSecretário fala sobre tratores e pagamento do Seguro Garantia Safra.(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsSecretário fala sobre tratores e pagamento do Seguro Garantia Safra.(Imagem:FlorianoNews)


Ao ser indagado sobre o início das chuvas na região e a entrega das sementes aos agricultores, que já começaram a trabalhar no plantio, o Secretário disse:

“Está tendo uma movimentação muita intensa e uma esperança muito grande dos agricultores de que de fato esse ano vai ser muito melhor do que o ano passado”.

O Secretário ainda pede aos agricultores que ainda não pegaram as sementes que se dirijam a Secretaria de Desenvolvimento Rural, no Centro Administrativo, até nesta sexta-feira (25), para levar suas sementes, colocar na terra e cumprir o seu objetivo, que é gantantir o sustento das familias dos pequenos agricultores.

Imagem: FlorianoNewsEdvaldo Araújo(Imagem:FlorianoNews)Edvaldo Araújo

Edvaldo Araújo enfatizou ainda que os pequenos agricultores que foram cadastrados no programa Seguro Safra e não pegaram o boleto, devem providenciar o pagamento, porque no caso de possível frustração de safra, seca, ou enchente o agricultor estará amparado pelo seguro desde que pague o boleto até o dia 31 de janeiro. Então, é preciso com urgência recebê-lo e efetuar o pagamento, pois garantirá o direito às sete parcelas deste seguro.

O objetivo desse seguro é garantir renda mínima para a sobrevivência de agricultores de localidades atingidas sistematicamente por situação de emergência ou calamidade pública por causa de estiagem ou excesso hídrico.


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano