Secretário de Saúde confirma aumento nos casos de Covid-19 em Floriano

24/01/2022 14h39

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarSecretaria Municipal de Saúde, James Rodrigues.(Imagem:FlorianoNews)Secretaria Municipal de Saúde, James Rodrigues.

Os casos de Covid-19 está com um aumento significativo em Floriano, ocupando 100% dos leitos do setor covid no Hospital Regional Tibério Nunes. A informação foi repassada à reportagem do portal FlorianoNews pelo Secretário Municipal de Saúde, James Rodrigues.

Segundo James, foram registrados de 1º a 21 de janeiro, 493 atendimentos no Centro de Referência Gripal, sendo 201 casos confirmados para Covid.

"Até dia 21 tivemos 201 casos confirmados de covid, são aqueles casos em que o paciente fez o teste e foi lançado no sistema do Ministério da Saúde, porém temos pessoas que tem sintomas gripais e não fazem o teste, ou fazem e a informação não chega à Secretaria de Saúde. 493 pessoas já passaram pelo nosso centro de atendimento para sindromes gripais, então, isso requer um aumento se comparado ao mês de dezembro", esclareceu James.

O secretário afirma que, o aumento no atendimento se dá também pelo atendimento às pessoas que apresentam sintomas de influenza.

"Esse aumento é intensionado pela oferta dos serviços de síndromes gripais, pois estamos atendendo não apenas pessoas com sintomas de covid, mas também com sintomas de influenza. Esse atendimento possibilitou o esvaziamento do Tibério Nunes no atendimento ambulatorial, porém, no dia de ontem eu recebi a informação que 100% dos leitos do hospital estão ocupados", ratificou o secretário.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews