Secretário de Justiça entrega certificados profissionalizantes em Oeiras e Floriano

07/06/2019 14h46


Fonte www.pi.gov.br

Imagem: Thanandro FabrícioSecretário de Justiça entrega certificados profissionalizantes em Oeiras e Floriano.(Imagem:Thanandro Fabrício)

O secretário de Justiça, Carlos Edilson, visitou, na última quinta-feira (6), as unidades penais de Oeiras e Floriano. Na oportunidade, foi realizada a entrega de certificados aos reeducandos que concluíram o curso profissionalizante de Panificação e Confeitaria, ofertado dentro do sistema prisional.

O curso de Panificação e Confeitaria nas unidades penais de Oeiras e Floriano foi realizado através do Programa de Capacitação (Procap), fruto de convênio entre a Secretaria de Justiça e o Ministério da Justiça. Carlos Edilson fez a entrega de 24 certificados aos detentos, que estarão aptos para uma nova profissão.

“É sempre bom perceber o interesse dos internos para a mudança de vida, quer seja através do estudo ou de cursos profissionalizantes como esse. A nossa gestão será voltada para a ressocialização e continuaremos ofertando essas oportunidades. Quando cumprirem suas penas, já poderão ser inseridos no mercado de trabalho e seguir em uma nova vida“,
comentou o secretário.

O Programa de Capacitação e Implantação de oficinas Permanentes (Procap) visa ofertar a possibilidade de capacitação profissional às pessoas privadas de liberdade, promovendo um novas perspectivas aos detentos. Pelo menos dez cursos do Procap estão sendo ofertados, neste ano, no sistema prisional do Piauí. Dentre os cursos, estão: Corte e Costura Industrial, Encanador Predial, Mecânico de Manutenção de aparelhos de ar condicionado, pedreiro e aplicador de revestimento cerâmico, além do de Panificação e Confeitaria.

NOVOS FARDAMENTOS

Na oportunidade, o secretário Carlos Edilson também contemplou os agentes penitenciários de Oeiras e Floriano com a entrega de novos fardamentos e carteiras funcionais.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews