Secretário de Infraestrutura faz balanço dos 3 meses a frente da pasta

16/07/2013 17h14

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Contabilizando exatos três meses a frente da Secretaria de Infraestrutura do município, o engenheiro civil George Everson Nunes (Didi) apresentou ao Portal de notícias FlorianoNews suas principais ações nesse período.

De acordo com o Secretário, o cronograma de limpeza está sendo cumprido, inclusive com serviços de capina, restauração da iluminação pública e serviço de tapa buraco em fase adiantada em alguns bairros, como havia sido planejado pela Secretaria de Infraestrutura.

Ainda segundo George Everson, encerrada essa fase emergencial, a pasta irá novamente se reunir com as lideranças comunitárias para traçar novas metas para cada bairro, priorizando as principais necessidades dos mesmos.

Imagem: FlorianoNewsGeorge Everson, Secretário de Infraestrutura.(Imagem:FlorianoNews)George Everson, Secretário de Infraestrutura.

Com relação à obra da Praça São José Operário, no bairro Caixa D’água, George Everson afirmou que será inaugurada ainda neste mês de julho. Com valor estimado de 346.255,00, a obra está sendo realizada em parceria com o Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal e Ministério do Turismo, mediada pelo programa Turismo Brasil.

No início de agosto, será iniciada a obra do Espaço Cidadão, no pátio do antigo terminal rodoviário. A Central de Atendimento ao Cidadão deverá concentrar em um mesmo local a prestação de diversos serviços, como a retirada de documentação, serviços de lotéricas, postos de atendimento da Agespisa, Sistema Nacional de Emprego (SINE), postos da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ), entre outros atendimentos disponibilizados dentro deste espaço.

A respeito da obra do Mercado do Cruzeiro, esta será entregue no mês de dezembro como está previsto. A nova estrutura do Mercado, que teve um investimento de R$ 3.882.254,24, realizada com investimentos do Governo Federal, através do Programa Turismo no Brasil, com uma ação de apoio a projetos de infraestrutura turística, é considerada um shopping para a região de Floriano, com áreas de açougue, hortaliças, e comércio em geral, além de um espaço com estacionamento para as vans que fazem linha entre Floriano e cidades circunvizinhas.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews