Secretário de Educação visita as obras de ampliação e modernização da 10ª GRE em Floriano

30/09/2023 23h49

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarInvestimentos visam proporcionar educação em tempo integral e fortalecer a formação técnica na região.(Imagem:Reprodução/Instagram)Investimentos visam proporcionar educação em tempo integral e fortalecer a formação técnica na região.

Neste sábado (30), o Secretário de Educação do Estado do Piauí, Washington Bandeira, acompanhado da gerente e professora Glauce Barros, do deputado estadual Dr. Marcus Kalume, do vereador Edvaldo Araújo e do líder político Akássio, realizou uma visita técnica às obras de reforma, ampliação, modernização e climatização da sede da 10ª Gerência Regional de Educação (GRE) em Floriano. Estas intervenções fazem parte de um conjunto de iniciativas que visam revolucionar o cenário educacional na região.

Com previsão de entrega para o início do próximo ano, a 10ª GRE em Floriano será apenas o ponto de partida. O projeto abrange também a inauguração de escolas reformadas em Floriano, Marcos Parente, Landri Sales, Guadalupe e São José do Peixe. O objetivo central é a transformação de todas as escolas em Tempo Integral, um processo que demanda esforços gradativos e complexos, especialmente nas intervenções de infraestrutura.

"Estamos acelerando ao máximo as obras, pois nossos alunos merecem estudar em tempo integral. Este modelo comprovadamente gera maiores oportunidades e melhores resultados",
enfatizou o Secretário Bandeira. A aceleração e modernização das estruturas educacionais reflete o compromisso da Secretaria de Educação (Seduc) em proporcionar um ambiente propício ao aprendizado.

A reformulação das instalações não se limita apenas ao espaço físico, mas também inclui a implementação de recursos tecnológicos e climatização, promovendo um ambiente mais propício ao desenvolvimento educacional.

Além das melhorias nas escolas, o projeto prevê a criação de três centros de ensino tecnológico no estado. O primeiro será implantado em Floriano, onde o prédio da escola Monsenhor Lindolfo Uchôa será transformado em um centro de formação técnica, cultural e educacional. Esta iniciativa visa fortalecer a formação profissional e técnica dos estudantes, preparando-os para o mercado de trabalho e impulsionando o desenvolvimento econômico da região.

A importância desse projeto se reflete não apenas na qualidade da educação, mas também na valorização dos educadores, que terão à disposição ambientes de trabalho mais adequados e estimulantes.

Com investimentos significativos e um olhar voltado para o futuro, a Seduc reafirma seu compromisso com a educação de excelência e a formação integral dos alunos, contribuindo assim para um futuro mais promissor para a região e para o estado como um todo.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, escolas, educa??o