Secretário de Educação de Floriano participa de Seminário de Educação Inclusiva da Undime/PI

24/11/2023 11h18


Fonte Secom

Imagem: SecomSecretário de Educação de Floriano participa de Seminário de Educação Inclusiva da Undime/PI.(Imagem:Secom)Secretário de Educação de Floriano participa de Seminário de Educação Inclusiva da Undime/PI.

O secretário da Educação de Floriano, Nylfranyo Ferreira, que também integra a diretoria da União dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime-PI), participou do Seminário de Educação Inclusiva da Undime-PI, realizado nos dias 21 e 22 de novembro, no Auditório da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), em Teresina. Acompanharam o secretário Nylfranyo, os coordenadores, Eliene Guimarães, Lusimar Maria da Silva e Paulo Roberto de Sousa.

Na programação do evento, o coral “Mãos que encantam” foi a atração artística do segundo dia e abriu o relato de experiência exitosa na educação no Piauí. Os alunos fizeram uma belíssima apresentação com a canção “depende de nós”, emocionando o público, composto por representantes de mais de 160 municípios que foram participar do seminário.
Imagem: SecomSecretário de Educação de Floriano participa de Seminário de Educação Inclusiva da Undime/PI.(Imagem:Secom)

O coral é formado por alunos e ex-alunos da rede municipal de ensino de Floriano, entre jovens e adolescentes surdos e não surdos, havendo integração e unidade entre eles. O coral atua sob a coordenação das professoras do Atendimento Educacional Especializado (AEE) da Escola Municipal Jose Francisco Dutra, referência em Educação Inclusiva em Floriano.

Segundo o secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira, o coral de Libras “Mãos que encantam” de Floriano, é único entre os 224 municípios do Piauí. “Ficamos maravilhados e envaidecidos com o nosso coral, o que reforça o pensamento da gestão de Floriano, de que educação se faz com dedicação e conhecimento de qualidade, para construir uma educação de excelência para todos”, disse.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: floriano, alunos, educa??o