Secretário de Educação de Floriano participa de audiência com Ministério Público

27/01/2021 08h00


Fonte SECOM

Imagem: SECOMSecretário de Educação de Floriano participa de audiência com Ministério Público(Imagem:SECOM)Secretário de Educação de Floriano participa de audiência com Ministério Público

Nesta terça-feira (26), o secretário de Educação de Floriano, Nylfranyo Ferreira, participou de uma audiência com promotor público, Arimatea Dourado, na sede do Ministério Público Estadual, que solicitou esclarecimentos acerca dos trabalhos educacionais desenvolvidos pelo município, com o intuito de fiscalizar, acompanhar e garantir as Políticas Públicas da área da Educação durante o período de pandemia, decorrente da COVID-19.

A audiência foi requisitada pelo Ministério Público, por meio de instauração de procedimento administrativo, para apresentação das atividades pedagógicas não presenciais na Rede Municipal de Ensino. Durante o encontro, Nylfranyo apresentou as políticas públicas implantadas, bem como o calendário letivo do ano de 2020, além dos protocolos de prevenção e segurança em combate ao contágio do coronavírus.

Na oportunidade, também foi apresentado o Plano Emergencial de Orientações Pedagógicas para o Ensino Não Presencial, aprovado pelo Conselho Municipal de Educação. Nylfranyo Ferreira, secretário de Educação, informou ao Ministério Público sobre as medidas que serão adotadas visando o retorno das aulas de 2021, além do calendário escolar e planejamento para a estruturação das escolas para o início do ano letivo.

De acordo com o secretário, o Ministério Público se mostrou um grande parceiro na execução das políticas públicas a serem adotadas em Floriano. “Foi um momento bastante oportuno para nos mostrarmos como novo dirigente da pasta e formar essa grande parceria com o MP em nome de uma educação com mais qualidade para Floriano”, disse o secretário.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews