Secretário de Cultura se reúne com direção do Corisabbá para ajustar mudanças

11/02/2022 14h55


Fonte SECOM

Imagem: SECOMSecretário de Cultura se reúne com direção do Corisabbá para ajustar mudanças(Imagem:SECOM)Secretário de Cultura se reúne com direção do Corisabbá para ajustar mudanças

Na noite desta quinta-feira, 10, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Reginaldo Monteiro se reuniu com a direção do Corisabbá para tratar sobre as mudanças estabelecidas pelos decretos estadual e municipal que adotam medidas sanitárias e restritivas de aglomeração.

A reunião foi para orientar os diretores do clube a cumprirem à risca as medidas emanadas nos decretos, em especial, relacionadas a restrição de público no estádio, que deve ter sua capacidade reduzida para, no máximo, para 30% de torcedores presentes em dias de jogos e ou treinos.

O secretário também recomentou à direção do Corisabbá que contrate uma equipe de ajudantes para dar suporte na organização dos torcedores, desde o momento de acesso ao clube, zelando pelo uso obrigatório e de forma correta da máscara, distanciamento regulamentar de 1,5 metros entre as pessoas, além da disponibilização de álcool em gel, e ainda, na distribuição dos torcedores nas arquibancadas.

Reginaldo Monteiro lembrou também que, antes de permitir a entrada, cada torcedor deve apresentar o cartão de vacina e/ou o comprovante de que já é vacinado passaporte. "Exigir o passaporte vacinal é uma necessidade, e uma obrigatoriedade dos decretos. E mais que isso, é um dever de cidadania das pessoas em prevenir a si próprio de ser contaminado com a forma mais grave da doença, como proteger o outro de também de possível contágio.” Explicou.

O próximo jogo do Corisabbá será domingo, dia 13, com início às 15h45.
“Houve mudança no horário dos jogos do Corisabbá devido ao furto de fios, cabos e reatores do Estádio Tiberão, o que comprometeu a realização do certame, à noite. Mas tomamos o cuidado de conseguir com a Federação de Futebol do Piauí que os jogos passassem para o período diurno até que a prefeitura consiga reorganizar a iluminação do estádio, concluiu Reginaldo. Monteiro.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: jogos, torcedores, corisabb?