Secretário de Cultura fala sobre o concurso "Ser tão negro 2021"

29/10/2021 14h55

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: ReproduçãoSecretário de cultura, esporte e lazer, Reginaldo Monteiro(Imagem:Reprodução)Secretário de cultura, esporte e lazer, Reginaldo Monteiro

O secretário de cultura, esporte e lazer, Reginaldo Monteiro, relatou ao portal FlorianoNews os critérios necessários para atender ao concurso "Ser tão negro 2021" que irá escolher o mister e a miss da beleza negra.

O edital do concurso foi lançado esta semana, com o intuito de enaltecer a beleza negra e comemorar o Dia da Consciência Negra, a realizar-se no dia 20 de novembro.

De acordo com o secretário, o concurso será realizado em praça pública e contará com três etapas.

"As inscrições para o concurso estarão sendo realizadas até o dia 30 e será realizado em praça pública no dia 19 de novembro. Nós teremos três etapas, a primeira trajes e adereços, a segunda apresentação cultural e a terceira são perguntas do qual o participante é conhecedor", disse Reginaldo.

Para se inscrever é necessário que o candidato tenha entre 16 e 30 anos, e serão realizadas de forma presencial na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, no horário de 07:30 às 13:30h.

Os candidatos devem portar documentos pessoais como rg, cpf, título de eleitor, comprovante de endereço e uma foto 3x4.

O concurso além da apresentação cultural,  haverá também um debate na Câmara Munciipal de Floriano.

"Nós teremos desfile, um show cultural, e no plenário da Câmara teremos um debate sobre  os encaminhamentos para 2022 e as conquistas do movimento negro em Floriano.O que se espera do poder público e do poder legislativo para que 2022 possa atender aquilo que eles almejam e esperam do governo", ratificou o secretário.

Os candidatos eleitos receberão o prêmio de R$1.100,00 (mil e cem reais).

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews