Secretário de Administração se manifesta sobre protesto de Agentes de Saúde e de Endemias

13/12/2012 09h15

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarArnaldo Messias(Imagem:FlorianoNews)Arnaldo Messias

Após presenciar o protesto dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias reivindicando os salários atrasados na manhã desta quarta-feira (12), na Praça Dr. Sebastião Martins, em Floriano, a reportagem do Portal FlorianoNews procurou o Secretário de Administração, Arnaldo Messias, que em relação ao movimento feita pelos sevidores, se manifestou:

"Conforme eu anunciei na semana passada referente ao dia do pagamento, eu disse na oportunidade que os programas federais da saúde, o pagamento deles estariam condicionados ao repasse do recurso por parte do Ministério da Saúde. Esse recurso veio especificamente pra pagar o pessoal, sendo que o recurso é insuficiente pra pagar a folha e o município complementa todo mês.

Nós estamos no final do exercício da gestão, estamos na fase de transição, então, todos os meses do ano os servidores de todas as secretarias rcebiam até o dia cinco de cada mês. Ocorre que esse mês, por conta de que estamos no final da gestão, no final do exercício e na fase de transição, nós não tivemos como antecipar o pagamento dos servidores desses programas para o inicío do mês porque o recurso não entrou.

Nós chegamos a um ponto que o recurso próprio, nós temos que pagar o décimo terceiro, dia vinte nós temos que pagar, a folha já está pronta, e esse recurso próprio que era pra antecipar o pagamento desses programas nós temos que utilizarmos para pagar os fornecedores, porque fornecedor só fornece quando chegamos nesse período se estiver com seus pagamentos devidamente em dias.

Então por conta disso, a Secretária de Saúde nos informou que tão logo o recurso seja creditado nas contas do município pelo Ministério da Saúde o pagamento será feito. A previsão é que dia quinze o Ministério já faça a ordem bancária. Então, com fé em Deus, na próxima semana esse recurso deve estar na conta e os servidores receberão seus pagamentos”,
ressaltou

Tópicos: pagamento, recurso, saúde