Secretaria Municipal de Saúde discute o fluxograma de atendimento oncológico

27/07/2021 16h08

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsSecretaria Municipal de Saúde discute o fluxograma de atendimento oncológico.(Imagem:FlorianoNews)Secretaria Municipal de Saúde discute o fluxograma de atendimento oncológico.

A Secretaria Municipal de Saúde, através do secretário James Rodrigues, se reuniu nesta segunda-feira (26), com profissionais da saúde para discutir de forma preliminar, como irá funcionar o atendimento a pacientes que necessitam de consultas e exames de especialidade oncológica.

A especialidade que, antes era oferecida somente em Teresina, passa a ser ofertada no município, após contratação da médica florianense e primeira cirurgiã oncológica formada no Piauí, Ana Caroline Fonseca.

A reunião contou com a presença do diretor do Programa Ambulatorial de Cirurgias do município, Dr. João Felipe, a médica cirurgiã oncológica, Ana Caroline Fonseca e representantes das diretorias de Saúde Mental, Epidemiologia, Saúde Bucal e Núcleo Multiprofissional.

Imagem: FlorianoNewsSecretaria Municipal de Saúde, James Rodrigues.(Imagem:FlorianoNews)Secretaria Municipal de Saúde, James Rodrigues.

O secretário de saúde, James Rodrigues, afirma que este é um passo muito importante para a população florianense.

“Floriano avança, e com isso possibilitará esse acesso de forma mais rápida, sem burocracia, onde iremos disponibilizar exames necessários para que possa ajudar no diagnóstico, evitando a necessidade do paciente de se deslocar para Teresina”, explica o secretário.