Secretaria de Saúde de Floriano inicia vacinação nas escolas para atualização de imunização

18/03/2024 09h39

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarSecretaria Municipal de Saúde de Floriano inicia vacinação nas escolas para atualização de imunização.(Imagem:Reprodução/Instagram)Secretaria Municipal de Saúde de Floriano inicia vacinação nas escolas para atualização de imunização.

A partir desta segunda-feira, 18 de março, a Secretaria Municipal de Saúde de Floriano, em parceria com as escolas locais, dá início a uma importante campanha de vacinação. O objetivo é ampliar a cobertura de imunização do público-alvo, especialmente entre os estudantes da rede educacional da cidade.

Pais e responsáveis devem entrar em contato com a escola de seus filhos ou se dirigirem aos postos de saúde para se informarem sobre os dias e horários específicos de vacinação nas escolas.

Para garantir uma cobertura abrangente, serão disponibilizadas diferentes tipos de vacinas de acordo com o período escolar:

Educação Infantil:

Vacina inativada poliomielite (VIP)
Vacina oral poliomielite (VOP)
Tríplice viral
Tríplice bacteriana (DTP)

Ensino Fundamental e Médio:

HPV
Meningocócica ACWY
Febre amarela
Dupla adulto (DT)

É imprescindível que os responsáveis estejam munidos dos seguintes documentos no momento da vacinação: RG, CPF e Carteira de Vacinação.

A iniciativa visa não apenas proteger a saúde dos estudantes, mas também contribuir para a prevenção de doenças contagiosas dentro das comunidades escolares. A vacinação é uma medida fundamental para promover a saúde pública e garantir o bem-estar de toda a população.

A Secretaria Municipal de Saúde reitera a importância da participação ativa dos pais e responsáveis nesse processo, garantindo que seus filhos estejam devidamente protegidos contra doenças evitáveis por meio da vacinação.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews