Secretaria de Meio Ambiente realiza ação de sensibilização acerca do descarte de lixo

03/03/2022 12h09


Fonte Secom

Imagem: SecomSecretaria de Meio Ambiente realiza ação de sensibilização acerca do descarte de lixo.(Imagem:Secom)

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais realizou, na terça-feira (01), através de sua equipe de educação ambiental e fiscalização, uma ação sobre os malefícios do descarte irregular do lixo, junto aos moradores do bairro Catumbi.

A ação teve o intuito de conscientizar e sensibilizar os moradores da região sobre os danos à saúde deles mesmos, bem como ao meio ambiente. A diretora e os fiscais ambientais entregaram cartilhas informativas, repassaram orientações e dicas sobre o descarte correto do lixo doméstico.

A equipe percorreu um trecho da praça José Negreiros, no bairro Catumbi, onde há grande recorrência da prática, especialmente nos arredores da Escola Municipal Getúlio Vargas.

No material informativo entregue consta o número da Ouvidoria Municipal (89) 9 9448-2590, por meio do qual os moradores podem fazer reclamações e denúncias.

"Sempre recebemos denúncias neste sentido, ainda mais neste período de retorno às aulas, onde o transtorno abrange moradores e estudantes, que não comungam com esse tipo de atitude, pelo fato de atrair animais, insetos, interromper o curso da água das chuvas e deixar uma má impressão do local",
explicou Haila Oka, secretária de Meio Ambiente.


Tópicos: meio, moradores, ambiente