Secretária de Meio Ambiente fala da importância do projeto Ecotampas

23/09/2021 15h53

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarHaila Oka, Secretária da SEMAN.(Imagem:FlorianoNews)Haila Oka, Secretária da SEMAN.

A secretária de Meio Ambiente de Floriano, Haila Oka, falou durante entrevista ao portal florianoNews sobre a importância do projeto Ecotampas, que teve início no último sábado (18) no Cais do Porto.

O projeto conta com a parceria entre a Seman (Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais), Grupo Jorge Batista e Água Fina, e tem como principal objetivo, coletar e fornecer uma destinação correta para tampinhas descartadas após o consumo de produtos no local.

Segundo a secretária, tendo o destino correto, essas tampas serão colocadas em coletores para evitar a poluição do ambiente.

“As tampinhas serão colocadas dentro de coletores, para que sejam dadas um destino correto, e com isso, evitar a poluição do Cais, do rio Parnaíba, uma vez que muitas dessas tampinhas acabam indo parar no rio”, disse Haila.

Os coletores foram entregues em alguns estabelecimentos aos redores do Cais do Porto, para que todos possam contribuir com a causa.

“Entregamos os galões para sete estabelecimentos, explanamos o objetivo, e eles abraçaram de fato essa ideia. A gente vai ficar monitorando e vai coletando quando os galões estiverem preenchidos”, finalizou a secretária.


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: projeto, cais, tampas