Secretaria de Meio Ambiente e Corpo de Bombeiros se unem para combater incêndios em Floriano

20/07/2023 10h42

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarSecretaria de Meio Ambiente e Corpo de Bombeiros se unem para combater incêndios em Floriano.(Imagem:Reprodução/Instagram)Secretaria de Meio Ambiente e Corpo de Bombeiros se unem para combater incêndios em Floriano.

Nessa quarta-feira (19), a secretária de Meio Ambiente, Haila Oka, realizou uma reunião crucial com o Capitão Lucas Xavier, comandante do Corpo de Bombeiros, e o 1º Sargento Alexandre para discutir estratégias efetivas de prevenção e combate aos incêndios no município de Floriano.

O encontro teve como objetivo principal fortalecer a parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e o Corpo de Bombeiros, visando desenvolver ações conjuntas e coordenadas para enfrentar o desafio crescente dos incêndios que assolam a região. A secretária Haila Oka enfatizou a importância da colaboração mútua para mitigar os impactos negativos das queimadas e preservar o meio ambiente.

Um ponto crucial da reunião foi a entrega de dados relacionados às ocorrências de queimadas atendidas no ano de 2022. Essas informações foram consideradas de extrema relevância para o planejamento das ações nos próximos meses, permitindo o direcionamento de recursos e esforços de forma mais eficiente e direcionada.

A Secretaria de Meio Ambiente e o Corpo de Bombeiros estão comprometidos em intensificar as medidas de prevenção, conscientização e combate aos incêndios, buscando reduzir o número de ocorrências e minimizar os danos ambientais e à saúde da população. Além disso, pretende-se envolver a comunidade local nesse processo, através de campanhas educativas que promovam a consciência ambiental e a responsabilidade de todos na proteção do ecossistema.

Com a união de esforços entre a Secretaria de Meio Ambiente e o Corpo de Bombeiros, espera-se reduzir significativamente os índices de incêndios no município e promover um ambiente mais seguro e saudável para todos os seus habitantes. A conscientização da população sobre a importância da prevenção e da preservação do meio ambiente será fundamental para alcançar esse objetivo.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews