Secretaria de Finanças apresenta balanço do quadrimestre em Floriano

31/05/2020 08h34


Fonte Secom

Imagem: ReproduçãoSecretaria de Finanças de Floriano(Imagem:Reprodução)
 A Secretaria de Finanças de Floriano participou nesta sexta-feira, 29, na Câmara Municipal de Vereadores de audiência pública na Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização. Segundo a Secretaria Josélia Rodrigues, na reunião foram apresentadas as metas fiscais do primeiro quadrimestre de 2020 da Prefeitura de Floriano.

"Os números demonstram que a saúde financeira da gestão do prefeito Joel Rodrigues é responsável e tem zelo por recursos públicos", disse.

Segundo a gestora da pasta, a Prefeitura de Floriano apresentou resultado positivo nas metas fiscais primárias em mais de um milhão centro e oitenta e seis mil reais sendo que a meta era negativa em mais de 140 mil reais. Segundo Josélia Rodrigues, a receita foi maior que as despesas e o resultado nominal que trata sobre a dívida consolidada liquida demostrou que o município tem capacidade para reduzir a dívida em 11 milhões de reais.

Segundo a meta definida pela Lei de Diretrizes Orçamentárias, o município de Floriano poderia se endividar em quase 3 milhões reais, mas com uma gestão transparente e consciente, isso não foi necessário.

Josélia explica que a dívida pública representa apenas 7,75% da receita liquida e os gastos com pessoal estão dentro do índice legal, abaixo de 49%.

Os gastos com educação totalizam 35% das receitas. Outro dado interessante são gastos com o magistério que estão em 77% considerando 45 dias de férias agora em junho e também fazendo reserva para o 13º.

Com a saúde onde o limite é 15%, o município de Floriano utilizou 8% em função da reserva de cobertura para decimo terceiro salário dos servidores que não pode ser coberto com recursos federais.