Secretaria de Esportes de Floriano prestigia final de Campeonato da comunidade Eiu

14/02/2022 11h20


Fonte Secom

Imagem: SecomSecretaria de Esportes de Floriano prestigia final de Campeonato da comunidade Eiu.(Imagem:Secom) Campeonato da comunidade Eiu.

Foi realizada na tarde deste sábado (12), a final do Campeonato de Futebol Society da comunidade Eiu, zona rural de Floriano. Uma equipe Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, liderada pelo secretário Reginaldo Monteiro, prestigiou a partida de encerramento, disputada entre as equipes “Botafogo do Eiu” e “Renegados do Estocado”, duelo só definido nos pênaltis, com a vitória do time da casa, “Botafogo do Eiu”.

O campeonato de Futebol Society do Eiu foi organizado por Francisco, conhecido como Kiko, morador da comunidade, e contou com o apoio da Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria de Cultura e Esportes, que viabilizou os troféus e a premiação para os ganhadores.

A competição durou um mês e meio e teve a participação de 8 (oito) equipes, envolvendo amantes do futebol da comunidade e localidades vizinhas. Os finalistas tiveram uma disputa acirrada, com direito a tempo normal, prorrogação e pênaltis. Campeão e vice receberam um troféus cada um, além de uma premiação total no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais).

O secretário Reginaldo Monteiro destacou a importância de apoiar o esporte nas comunidades.

“Devemos incentivar a prática de esportes em nosso município, que além de atividade física é uma forma de lazer e integração. Nossa intenção é colocar os campeonatos da zona rural no calendário de atividades que a secretaria pretende apoiar anualmente", finalizou.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano