Secretaria de Educação retoma "Projeto Supera" na zona rural de Floriano

18/03/2023 11h29


Fonte SECOM

Imagem: SECOMClique para ampliarSecretaria de Educação retoma Secretaria de Educação retoma "Projeto Supera" na zona rural de Floriano

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação, em solenidade na Escola Municipal João Gonçalves Filho, na comunidade Boqueirão, retomou o “Projeto Supera”, que teve início no ano de 2022. Participaram da solenidade, a gestora, Luciana Kelles de Oliveira, alunos, pais e professores.

O objetivo do projeto consiste em proporcionar aos alunos o ensino de tempo integral através da oferta de uma diversidade de atividades, principalmente, reforço escolar com foco na leitura e escrita, para aprimorar o aprendizado e contribuir para uma educação Municipal de qualidade. O projeto acontece às segundas, terças e sextas-feiras, atendendo ao alunado do ensino infantil ao 5º ano.

Durante a solenidade, os alunos puderam demonstrar os seus avanços na área da produção textual e leitura apresentando poemas criados por eles mesmos, além de diversas apresentações que evidenciaram a importância do projeto no processo de ensino e aprendizagem.

Para a gestora da escola, Luciana Kelles, a leitura deve ser trabalhada de forma criativa e é fundamental para o desenvolvimento dos alunos. “Tanto a leitura quanto a escrita promovem a aquisição de conhecimentos e proporcionam uma aprendizagem eficiente”, disse.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: projeto, alunos, solenidade