Secretaria de Educação realiza formação "Giro pela Aprendizagem" para professores da rede municipal

12/08/2023 11h17

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsSecretaria de Educação realiza Formação Secretaria de Educação realiza Formação "Giro pela Aprendizagem" para Professores da rede municipal.

Na manhã desta sexta-feira (11), a Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu a formação "Giro pela Aprendizagem", direcionada aos professores que ministram as disciplinas de Português e Matemática na rede municipal de ensino. O evento aconteceu nas instalações do Instituto Federal do Piauí (IFPI) e contou com a presença de autoridades, incluindo o secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira, e profissionais vindos do estado de São Paulo, Paulo Magri e Jonas Baesso.

O projeto "Giro pela Aprendizagem" é uma parte integrante de uma série de iniciativas que compõem o Plano de Trabalho das Avaliações Externas. Seu propósito central é fortalecer e consolidar as habilidades e conhecimentos dos alunos que, em breve, enfrentarão avaliações em língua portuguesa e matemática. Essas avaliações são essenciais para monitorar o progresso educacional e garantir que os alunos estejam preparados para os desafios acadêmicos.
Imagem: FlorianoNewsSecretaria de Educação realiza Formação

Durante a solenidade, o secretário Nylfranyo Ferreira enfatizou a importância deste projeto no contexto educacional do município. Ele ressaltou que o reforço na aprendizagem desempenha um papel fundamental no desenvolvimento das habilidades essenciais em língua portuguesa e matemática. Essa preparação minuciosa visa não apenas à excelência nos resultados dos testes, mas também ao crescimento geral dos alunos em suas trajetórias de aprendizado.

O encontro também contou com a presença de Paulo Magri e Jonas Baesso, profissionais renomados do estado de São Paulo, que trouxeram sua expertise para enriquecer a formação. A troca de conhecimentos e experiências é um elemento crucial para o aprimoramento contínuo da educação.
Imagem: FlorianoNewsSecretaria de Educação realiza Formação

A formação "Giro pela Aprendizagem" reflete o comprometimento da Prefeitura de Floriano em fornecer uma educação de qualidade, focada no aprimoramento constante. Ao investir na capacitação dos professores e no fortalecimento das habilidades dos alunos, a administração municipal demonstra sua dedicação ao crescimento educacional da comunidade.

A Prefeitura acredita que a base de uma educação sólida reside na preparação cuidadosa dos alunos, capacitando-os a enfrentar com confiança os desafios futuros. Projetos como esse pavimentam o caminho para um sistema educacional robusto e uma juventude bem-preparada para contribuir para o desenvolvimento de Floriano.


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews