Secretaria de Educação comunica adiamento do início das aulas em Floriano

03/02/2024 13h52

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: SecomClique para ampliarSecretaria de Educação comunica adiamento do início das aulas em Floriano.(Imagem:Secom)Secretaria de Educação comunica adiamento do início das aulas em Floriano.

A Prefeitura Municipal de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vem por este meio comunicar o adiamento do início do ano letivo de 2024. A decisão foi tomada em virtude da não participação de uma das empresas selecionadas no processo licitatório para o transporte escolar, que atende diretamente à Secretaria Municipal de Educação.

No último dia 30 de janeiro de 2024, durante a vistoria programada, constatou-se a ausência de uma das empresas previamente selecionadas, comprometendo a adequada avaliação dos veículos e condições necessárias para garantir a segurança e eficiência no transporte dos alunos da rede municipal.

Diante dessa circunstância inesperada, a Secretaria de Educação considerou prudente adiar o início do ano letivo para a segunda quinzena de fevereiro de 2024. Essa medida visa assegurar que os deslocamentos dos estudantes ocorram sem intercorrências e de maneira eficiente, atendendo plenamente às necessidades da comunidade escolar.

A Secretaria ressalta que está empenhada em garantir um retorno às aulas eficiente e seguro para todos os alunos, trabalhando incansavelmente para superar os desafios apresentados, buscando soluções rápidas e eficazes para normalizar a situação do transporte escolar.

Em breve, será divulgada a data precisa do início das aulas de 2024, bem como o novo calendário escolar. A Secretaria de Educação pede a compreensão e colaboração de todos os pais, responsáveis e comunidade escolar nesse período de ajustes.

Fiquem atentos às próximas atualizações que serão divulgadas pelos canais oficiais da Prefeitura Municipal. A transparência e comunicação aberta são fundamentais para superarmos esse momento de imprevistos e garantirmos um ambiente educacional seguro e propício ao aprendizado.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews