Secretaria de Educação começa a distribuir a merenda oriunda da agricultura familiar

08/06/2022 14h50


Fonte SECOM

Imagem: SECOMClique para ampliarSecretaria de Educação começa a distribuir a merenda oriunda da agricultura familiar(Imagem:SECOM)Secretaria de Educação começa a distribuir a merenda oriunda da agricultura familiar

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação, retomou a distribuição dos alimentos oriundos da agricultura familiar para as escolas das zonas urbana e rural do município.

Segundo no secretário de Educação, Nylfrânyo Ferreira, ao todo, 28 agricultores estão cadastrados no programa que atende a dois objetivos: agregar valor nutricional à merenda escolar com alimentos frescos, entre frutas e hortaliças, e valorizar a produção da agricultura familiar com a aquisição dos produtos, pela Educação, cultivados no próprio município, gerando renda aos agricultores.

Estão sendo distribuídos legumes, frutas e verduras, em um cronograma que seguirá onze rotas nas zonas urbana e rural, com a previsão de conclusão de entrega dos alimentos em 2 semanas.

Para o secretário, "este é um momento importante para o município, em que a gestão municipal, através da Educação, adquire alimentos de qualidade e assegura a boa alimentação dos alunos, fortalecendo a economia do Município por meio da agricultura familiar, valorizando a mão de obra local e gerando emprego e renda", disse Nylfrânyo Ferreira.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook