Secretaria de Cultura realiza reunião com grupos inscritos na Lei Professor Moreira em Floriano

01/11/2019 15h09


Fonte Secom

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, promoveu na manhã de quinta-feira (31/10), uma reunião com os grupos inscritos no Edital Lei Professor Moreira (LPM), de incentivo fiscal, que destinou 82 mil reais à projetos culturais nas áreas de Música, Literatura, Artes Cênicas, Fotografia, Cinema e Vídeo, Artes Plásticas, Cultura Popular, Folclore e Artesanato, Pesquisa e Documentação.

A convocação dos grupos foi para tratar do processo de avaliação dos projetos submetidos pelo Edital. Segundo Elineuza Ramos, secretária da pasta, após o encerramento das inscrições, o Conselho Municipal da Lei Professor Moreira deu início ao processo de seleção e identificou que grande parte dos projetos não atendiam aos critérios do Edital, se tornando assim inaptos para seguir no processo seletivo. Em virtude disso, o número de projetos aptos não contemplava a cota prevista para o Edital.

"Para que nós pudessemos ter um melhor aproveitamento e contemplar o maior número de projetos culturais submetidos, o Conselho por meio de reunião deliberou a reorganização do Edital, permitindo assim que estes projetos pudessem ser novamente revisados por seus grupos e seguirem para uma nova avaliação. Estamos dando uma nova chance! Tudo isso para que se consiga dimensionar a cultura florianense da melhor forma possível, aproveitando os recursos que temos", afirmou Elineuza.
Imagem: SecomSecretaria de Cultura realiza reunião com grupos inscritos na Lei Professor Moreira em Floriano(Imagem:Secom)

O Conselho também definiu que não haverão novas inscrições, apenas os projetos já submetidos no primeiro Edital continuarão na seleção. Agora, a LPM passa para a etapa de publicação do novo Edital, que deve estar disponível até o próximo dia 4 de novembro. Nesta mesma data, inicia também o período de revisão dos projetos pelos grupos, que segue até o dia 8 de novembro.

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer também disponibilizará novamente uma assessoria, para dúvidas e esclarecimentos referentes ao Edital e revisão dos projetos, entre os dias 4 e 8 de novembro, das 8h às 13h, na sede do Complexo Cultural e Econômico do Cruzeiro.

O resultado da Lei Professor Moreira está previsto para o dia 18 de novembro.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: cultura, projetos, processo