Secretaria de Cultura abre a Semana da Consciência Negra em Floriano

18/11/2022 11h01


Fonte Secom

Imagem: Secom Secretaria de Cultura abre a Semana da Consciência Negra em Floriano.(Imagem:Secom) Secretaria de Cultura abre a Semana da Consciência Negra em Floriano.

Um farto café da manhã marcou a abertura nesta quinta-feira (17), da programação da Semana da Consciência Negra de Floriano, realizada em parceria pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Floriano e pelo Movimento Negro Casa de Dandhara.

A secretária Municipal de Cultura, Elineuza Ramos, recebeu os convidados no espaço de eventos em sua casa, onde compareceram o prefeito de Floriano, Antônio Reis, acompanhado da primeira-dama, Carmélia Reis, secretário de Governo, Marcony Alisson, lideranças negras, grupos e amigos do movimento negro, entre outras autoridades municipais.
Imagem: SecomSecretaria de Cultura abre a Semana da Consciência Negra em Floriano.(Imagem:Secom)

Apesar de nomeada "Semana da Consciência Negra", o evento conta com uma vasta programação que durará três semanas, cuja preparação iniciou no último dia 14 de novembro e seguirá até o dia 04 de dezembro, quando será realizado o Batizado de Capoeira da Escola Abadá Copeira.

Entre a programação, também estão eventos como: realização de Missa Afro; Rodas de Capoeira; Festa de Cabloco, com palestras sobre “Intolerância Religiosa” e oficina de Turbantes; Rodas de Conversa; 1º Festival de Reggae da Consciência Negra; e, Festa da Beleza Negra.
Imagem: FlorianoNewsElineuza Ramos, secretária Municipal de Cultura.(Imagem:FlorianoNews)Elineuza Ramos, secretária Municipal de Cultura.

“Pensamos em uma programação que contemplasse todos os seguimentos do movimento negro, todos os guetos, também com um olhar especial para o Festival da Beleza Negra, quando teremos o desfile para a escolha do Rei e Rainha da Beleza Negra, no próximo dia 03 de dezembro, no Espaço Cultural Maria Bonita”,
explicou Elineuza Ramos.


Tópicos: floriano, movimento, negra