Secretaria de Cultura abre a Semana da Consciência Negra em Floriano
18/11/2022 11h01Fonte Secom
Imagem: Secom Secretaria de Cultura abre a Semana da Consciência Negra em Floriano.
 Secretaria de Cultura abre a Semana da Consciência Negra em Floriano.
 Secretaria de Cultura abre a Semana da Consciência Negra em Floriano.
 Secretaria de Cultura abre a Semana da Consciência Negra em Floriano.Um farto café da manhã marcou a abertura nesta quinta-feira (17), da programação da Semana da Consciência Negra de Floriano, realizada em parceria pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Floriano e pelo Movimento Negro Casa de Dandhara.
A secretária Municipal de Cultura, Elineuza Ramos, recebeu os convidados no espaço de eventos em sua casa, onde compareceram o prefeito de Floriano, Antônio Reis, acompanhado da primeira-dama, Carmélia Reis, secretário de Governo, Marcony Alisson, lideranças negras, grupos e amigos do movimento negro, entre outras autoridades municipais.
Imagem: Secom

Apesar de nomeada "Semana da Consciência Negra", o evento conta com uma vasta programação que durará três semanas, cuja preparação iniciou no último dia 14 de novembro e seguirá até o dia 04 de dezembro, quando será realizado o Batizado de Capoeira da Escola Abadá Copeira.
Entre a programação, também estão eventos como: realização de Missa Afro; Rodas de Capoeira; Festa de Cabloco, com palestras sobre “Intolerância Religiosa” e oficina de Turbantes; Rodas de Conversa; 1º Festival de Reggae da Consciência Negra; e, Festa da Beleza Negra.
Imagem: FlorianoNews Elineuza Ramos, secretária Municipal de Cultura.
Elineuza Ramos, secretária Municipal de Cultura.
 Elineuza Ramos, secretária Municipal de Cultura.
Elineuza Ramos, secretária Municipal de Cultura.“Pensamos em uma programação que contemplasse todos os seguimentos do movimento negro, todos os guetos, também com um olhar especial para o Festival da Beleza Negra, quando teremos o desfile para a escolha do Rei e Rainha da Beleza Negra, no próximo dia 03 de dezembro, no Espaço Cultural Maria Bonita”, explicou Elineuza Ramos.












 
                     
                     
                     
                     
                     
                    