Secretaria de Cultura , Esporte e Lazer realiza 1º "Café com o Artista"

23/11/2018 08h00


Fonte SECOM

A manhã da última quinta-feira (22), foi marcada pela edição inaugural do “Café com Artista”, promovido pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer, com a participação de diversos órgãos, entre eles o Colégio Técnico de Floriano – CTF, que expôs projeto em artes plásticas de assemblage, conduzido pela professora Meury Silva e os usuários do Centro de Assistência Psicossocial, com poesias. O vice-prefeito Antônio Reis, que representou o prefeito Joel Rodrigues, neste ato, ressaltou a importância das manifestações culturais na história de Floriano.

Secretários das diversas pastas municipais, marcaram presença, endossando a promoção deste projeto, que deve ser realizado mensalmente. Segundo a secretária da pasta, Elineuza Ramos, o objetivo do projeto é valorizar os artistas florianenses da música, artes plásticas, artes cênicas, literatura, realizando uma interrelação entre a comunidade escolar e a comunidade em geral, para que haja o conhecimento desta produção local e para que a Secretaria possa construir um acervo com a obra e os relatos de vida destes artistas, disponível para pesquisas e visitas.

Imagem: SECOMSecretaria de Cultura , Esporte e Lazer realiza 1º

Em sua primeira edição o músico e poeta José Paraguassú foi um dos homenageados e realizou a apresentação cultural através de música de sua autoria, dos seus poemas e de relato autobiográfico. Domingas Cruz, artesã também homenageada no evento, expôs trabalhos manuais, através de elementos de sua produção. O Colégio Técnico de Floriano, por sua vez, realizou exposição através da mostra em artes plásticas.

A abertura do evento foi realizado pelo músico florianense Nisley Soares e outros grandes nomes da música florianense. Os trabalhos ficarão em exposição durante dez dias, no horário de 8h ás 13h, no Complexo do Cruzeiro, sede da Secretaria. O evento recebeu ainda, apresentações culturais de diversas escolas municipais, instituições e entidades ligadas as expressões artísticas de Floriano.

Imagem: SECOMSecretaria de Cultura , Esporte e Lazer realiza 1º

Imagem: SECOMSecretaria de Cultura , Esporte e Lazer realiza 1º

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook