Secretaria de Assistência Social oferece serviços para moradores do Conjunto Filadelfo Freire

19/06/2023 11h55

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarSEMDAS oferece serviços e benefícios para moradores do Conjunto Filadelfo Freire, em Floriano.(Imagem:Reprodução/Instagram)

A Secretaria de Assistência Social de Floriano tem uma ótima notícia para os moradores do Conjunto Filadelfo Freire! Nesta quarta-feira, dia 21 de junho, a equipe estará presente na igreja local para oferecer uma variedade de serviços e benefícios para a comunidade. O evento acontecerá das 8h às 12h e tem como objetivo proporcionar apoio e assistência às famílias da região.

Entre os serviços disponíveis, destaca-se o Cadastro Único, um importante instrumento para o acesso a programas sociais do governo. Os interessados poderão realizar o cadastramento e atualizar seus dados, garantindo o acesso a benefícios como o Bolsa Família.

Além disso, haverá orientações sobre o programa Criança Feliz, que busca promover o desenvolvimento integral de crianças na primeira infância, por meio de visitas domiciliares e atividades de estímulo.

A equipe também estará disponível para fornecer orientações relacionadas ao CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), oferecendo suporte e encaminhamentos necessários para situações de vulnerabilidade e violação de direitos.

Para aqueles que necessitam de orientações do Conselho Tutelar, esse serviço estará disponível no local, proporcionando informações sobre os direitos das crianças e adolescentes, além de orientações específicas para cada situação.

Outra oportunidade importante é a emissão da Carteira do Idoso, que possibilita o acesso a benefícios e descontos em transporte, lazer e cultura para pessoas acima de 60 anos.

A equipe também estará pronta para auxiliar na montagem do Passe Livre, documento que concede a gratuidade no transporte público para pessoas com deficiência.

E não para por aí! A montagem da Carteira do Autista também estará disponível durante o evento, oferecendo às pessoas com autismo um documento de identificação que facilita o acesso a serviços e benefícios.

É uma excelente oportunidade para os moradores do Conjunto Filadelfo Freire obterem informações, esclarecerem dúvidas e usufruírem dos serviços oferecidos pela Secretaria de Assistência Social.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: pessoas, equipe, social