Secretária de Assistência Social de Floriano fala sobre vídeos do lixão

22/11/2021 16h13

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


 Imagem: Reprodução
Clique para ampliarRafaela Barros, Secretária de Assistência Social em Floriano(Imagem:Reprodução)Rafaela Barros, Secretária de Assistência Social em Floriano

A Secretária de Assistência Social de Floriano, Rafaela Barros, falou com exclusividade ao portal FlorianoNews, sobre os vídeos que circulam nas redes sociais sobre a situação de suspostos "moradores" do lixão.

De acordo com a secretária, para dar mais detalhes sobre a situação dessas pessoas, seria necessário uma vistoria mais detalhada do cadastro único das pessoas envolvidas, já que a equipe da assistência social, visita periodicamente o lixão, e durante as visitas essas pessoas não são encontradas no local.

"Para que eu possa dar qualquer resposta, eu preciso pesquisar o cadastro único e fazer a visita domiciliar para saber quem são essas pessoas. A gente sempre faz visita para tentar intervir, mas nem sempre encontramos, e para isso precisamos localizá-los e buscar mais informações para saber quem mora e quem não mora lá", ratificou Rafaela.

A secretária afirma que, pelo menos a senhora que aparece no vídeo, foi contemplada no sorteio de uma residência nos conjuntos habitacionais, deixando claro, não entender o motivo no qual levou a senhora a "morar" no lixão.

"Essa senhora que aparece no vídeo, se ela estiver realmente morando no lixão, eu não compreendo, pois ela já foi contemplada em um residencial, e até onde tenho conhecimento, ela possui o benefício do bolsa família e todos os dias a Secretaria de Assistência Social tem cursos profissionalizantes para pessoas que não têm renda. Até isso temos feito para tentar melhorar a renda dessas pessoas. Quando a pessoa tem interesse de melhorar sua renda, ela está tendo a oportunidade através da secretaria", disse a secretária.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook