Secretaria de Administração e Planejamento de Floriano realiza o primeiro pregão eletrônico

20/05/2020 15h05


Fonte Secom

Imagem: ReproduçãoSecretaria de Administração e Planejamento de Floriano realiza o primeiro pregão eletrônico(Imagem:Reprodução)

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Administração e Planejamento, irá realizar o primeiro pregão eletrônico, para aquisição de cestas básicas, com o objetivo de atender as necessidades da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.

De acordo com as informações do Secretário de Administração, Júlio César Ferreira, a nova modalidade trará maior transparência e agilidade às compras do Município e também minimizará os custos para a Administração Pública e para os fornecedores.

O novo sistema implantado, utiliza a plataforma do Banco do Brasil, Licitações-e (https://www.licitacoes-e.com.br/aop/index.jsp) e ocorre em uma espécie de sala de bate-papo.

Por ser online, a modalidade é mais econômica e amplia a concorrência, permitindo a participação de empresas de outros estados.

Júlio César Ferreira afirma, ainda, que o pregão eletrônico trará vários benefícios à Prefeitura..

“O processo é totalmente informatizado; o número de empresas concorrentes tende a dobrar em relação ao pregão presencial, uma vez que qualquer interessado pode obter informações e participar do pregão de qualquer local do país, o que promove o aumento da competitividade e a consequente redução dos preços,”
disse o Secretário.

A abertura das propostas do pregão está marcada para o próximo dia 03 de junho, às 09h.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: floriano, prefeitura, preg?o