SECOM discute com a UESPI, em Teresina, etapas de implantação do Curso de Jornalismo em Floriano

28/05/2019 14h56


Fonte Secom

O secretário de Comunicação, Nilson Ferreira, esteve, na manhã desta terça-feira (28), na Campus do Pirajá da UESPI, em Teresina, para mais uma reunião de planejamento das etapas a serem cumpridas, dentro da proposta de implantação do curso de Comunicação Social - Jornalismo, no Campus da UESPI de Floriano.

A reunião foi com a presença do pró-reitor de Ensino e Graduação, Pedro Soares, a Diretora do Departamento de Assuntos Pedagógicos, Lidenora Araújo e o professor doutor em Comunicação, Orlando Berti.

Entre os passos a serem seguidos, estão o levantamento da demanda, a composição do projeto pedagógico e a manifestação formal da sociedade e do próprio Campus. Depois o projeto será apresentado ao Conselho do Campus e a proposta incluída no novo PDI, Plano de Desenvolvimento Institucional, da UESPI, que está em estudo.

A ideia de levar o curso de Jornalismo para Floriano é vista com bons olhos pela UESPI, já que deve atender a toda uma macro região. O curso mais próximo fica na cidade de Picos.

"Não é um processo tão fácil e rápido, mas precisa ser iniciado agora, com o cumprimento de todas as etapas e estamos juntos nesse desejo antigo de Floriano, que sempre produziu bons profissionais de comunicação", disse o secretário, lembrando que já tem todo o apoio da direção do campus de Floriano, através da diretora Aríete Ferreira, defensora da implantação curso de Jornalismo e da volta do curso de Psicologia.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: curso, campus, floriano