SEBRAE sedia 1º Colóquio de Educação de Floriano

28/06/2013 13h04

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O Instituto Fócus Cursos e Treinamentos, em parceria com o Grupo Luzes Cia. Cênica de Teatro está realizando no auditório do SEBRAE de Floriano, o 1º Colóquio de Educação do município, onde os ministrantes das diversas palestras estarão discutindo a importância do brincar, dentro do contexto da educação.

Imagem: FlorianoNewsSEBRAE sedia 1º Colóquio de Educação de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

O curso teve início na última quinta-feira (27), as 19h30, com cerimônia de abertura e a palestra sobre os “Fundamentos teóricos e práticos da psicomotricidade vivenciada”.
Nesta sexta-feira (28), das 15h00 às 18h00 serão realizados minicursos para os participantes do 1º Colóquio de Educação de Floriano.

As 19h00 haverá uma palestra com o tema “Incentivando a leitura através das fabulas”.

As 20h00 será abordada a “Educação física para a educação infantil: planejamento e aplicação”.

As 21h00 a fala será sobre “Novos educadores para novos tempos: A escola mudou, que mude a formação de professores”.

No sábado (29), às 19h00 será feita a apresentação do resultado dos trabalhos, seguida da palestra sobre “Sinais de alerta em transtornos na infância e na adolescência”.

Imagem: FlorianoNewsSEBRAE sedia 1º Colóquio de Educação de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Paralelamente às palestras ministradas no auditório do SEBRAE, estão sendo realizados também oficinas de jogos e brincadeiras, oficinas de teatro de bonecos e oficina de dança, direcionada a alunos portadores de necessidades especiais, no auditório da Universidade Estadual do Piauí, Campus Dra. Josefina Demes, em Floriano.

Participam do evento alunos das mais variadas áreas da educação, como Pedagogia, Letras Português, Serviço Social, entre outras.

O encerramento do 1º Colóquio de Educação de Floriano acontecerá as 22h00 do sábado, com a entrega de certificados aos participantes do evento.

Imagem: FlorianoNewsSEBRAE sedia 1º Colóquio de Educação de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook