SEBRAE promoveu 1ª edição do Fomenta em Floriano

12/04/2012 08h30

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O SEBRAE promoveu nesta quarta-feira (11), no auditório do Sebrae em Floriano a primeira edição do Fomenta, um evento direcionado tanto aos compradores, quanto a fornecedores que desejam oferecer seus serviços e produtos a instituições e órgãos públicos.

Imagem: FlorianoNewsSEBRAE promoveu 1ª edição do Fomenta em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)SEBRAE promoveu 1ª edição do Fomenta em Floriano.

Durante o Fomenta Floriano, foram realizadas duas palestras. A primeira, teve início às 8h30, abordando os seguintes temas: Como comprar das Micro e Pequenas Empresas, Como Vender Produtos e Serviços para os Municípios, além de Questões Polêmicas de Licitação face à LC 123/06.

A palestra foi ministrada por Roberval Figueiredo Sousa, consultor do SEBRAE Nacional, que foi membro do Comitê Gestor do Simples Nacional, e participou do grupo de elaboração da Lei Geral 123.

A segunda palestra aconteceu às 10h, abordando o tema: Uso do Poder de Compras do Governo Estadual e do Banco do Brasil. Houve ainda a apresentação dos Casos de Sucesso e Experiências Locais das prefeituras de Floriano e Guadalupe na aplicação da Lei Geral.

Imagem: FlorianoNewsSEBRAE promoveu 1ª edição do Fomenta em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)SEBRAE promoveu 1ª edição do Fomenta em Floriano.

Na programação do Fomenta, também foi realizado um Seminário Jurídico sobre a Visão do Tribunal de Contas do Estado do Piauí face às compras governamentais e à Lei Geral, seguido por debates.

O encerramento oficial do Fomenta Regional ocorreu às 14h, com apresentação de grupo de cultura local.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: fomenta, floriano, sebrae