Sebrae orienta trabalhadores informais a legalizar seus negócios

22/10/2010 11h03

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O programa Empreendedor Individual do Sebrae esta ajudando os empresários autônomos a entrar na formalidade. A pessoa que trabalha por conta própria pode se legalizar como pequeno empresário com ajuda dos consultores do Sebrae.

No Piauí são 3.045 profissionais de diversas áreas cadastrados no programa Empreendedor Individual, em Floriano por enquanto são 101 profissionais, pessoas que antes trabalhavam na informalidade e que hoje desfrutam das vantagens de uma empresa legalizada.

Mas para ampliar esse número e chegar a todos os empresários autônomos o Sebrae de Floriano montou um satnd na Praça Coronel Borges para atender essas pessoas. A ideia é incentivar ao empresário a formalizar seu próprio negócio oferecendo condicoes de crescimento com encargos reduzidos.

Consultores do Sebrae e da Previdência Social passam o dia no stand atendendo as pessoas, são mais de 400 atividades comerciais que se enquadram ao programa empreendedor individual e que podem ser orientadas aqui em Floriano.

Quando o autônomo formaliza o seu negócio ele passa a ter direitos previdênciarios igual aos trabalhadores das demais empresas, é assegurado e poderá desfrutar de todos os beneficios e programas do governo federal. Além de ter seus direitos previdenciarios assegurados como: auxilio doença, aposentadoria e seguro desemprego.

Para mais informações procure o stand do Sebrae na Praça Coronel Borges (pça da Câmara Municipal) ou no escritório regional do Sebrae, em Floriano fica na Av. Euripedes de Aguiar.


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano