SEBRAE e Prefeitura encerram atividades de acompanhamento do Projeto PAIS

18/11/2015 16h44

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Piauí (SEBAE), em parceria com a Prefeitura Municipal de Floriano, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Abastecimento, realizou na manhã desta quarta-feira (18), o encerramento das atividades de acompanhamento sistemático do Projeto de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS), que desde 2013 contempla 15 famílias no município de Floriano.

Nesse período a cidade de Floriano conseguiu se destacar em todo o Estado em diversos aspectos, especialmente em relação à produção e comercialização das culturas, ficando à frente de outros seis municípios, que também desenvolveram o Projeto.

Imagem: FlorianoNewsSEBRAE e Prefeitura encerram atividades de acompanhamento do Projeto PAIS.(Imagem:FlorianoNews)

O Sistema PAIS inspirou-se na atuação de pequenos produtores que optaram por fazer uma agricultura sustentável, sem uso de produtos tóxicos e com a preocupação de preservar o meio ambiente.

Para o Secretário de Desenvolvimento Rural e Abastecimento de Floriano, Edvaldo Araújo, durante as atividades de acompanhamento sistemático as famílias contempladas obtiveram conhecimentos para produzir os alimentos de maneira sustentável e de acordo com as técnicas agrícolas, aumentando a produção e a renda.

“Nós iniciamos em julho de 2013 com atividades intensivas com acompanhamento sistemático durante todo esse período, e realmente o grupo de famílias está bem encaminhado, tanto na organização, quanto na produção”,
declarou Edvaldo Araújo.

Imagem: FlorianoNewsSEBRAE e Prefeitura encerram atividades de acompanhamento do Projeto PAIS.(Imagem:FlorianoNews)

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook