Saúde promove vacinação contra Poliomielite e Multivacinação no Residencial Alto da Cruz

01/09/2022 11h37

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarSaúde promove vacinação contra Poliomielite e Multivacinação no Residencial Alto da Cruz.(Imagem:Reprodução/Instagram)Saúde promove vacinação contra Poliomielite e Multivacinação no Residencial Alto da Cruz.

A Secretaria Municipal de Saúde promove, nesta sexta-feira (02), das 09h00 às 13h00, mais uma ação de vacinação contra Poliomielite para crianças de um ano a menores de cinco anos e Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Desta vez, a equipe de imunização estará no Residencial Alto da Cruz. O evento visa unir esforços e sensibilizar a população sobre a segurança e eficácia das vacinas e aumentar as coberturas, proporcionando a redução das doenças imunopreviníveis (que podem ser evitadas com vacina).

Para quem preferir levar as crianças durante a semana, até o final da campanha todas as Unidades Básicas de Saúde aplicam as vacinas, de segunda a sexta-feira.

A vacina contra Poliomielite está sendo aplicada em crianças menores de 5 anos de idade. As menores de 1 ano receberão a dose que estiver em atraso ou a vacina prevista na rotina. As crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias devem receber uma dose extra da vacina pólio oral (gotinha), desde que já tenham recebido 3 doses da vacina inativada contra pólio (VIP).

Já para a multivacinação, o público-alvo é formado por crianças e adolescentes de 2 meses a 14 anos, 11 meses e 29 dias. Estão disponíveis vacinas contra meningite, hepatite, difteria, pneumonia, rotavírus, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, varicela, HPV, entre outras. A estratégia é atualizar a caderneta de vacinação de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: vacina, menores, vacinas