Saúde e UFPI discutem criação de Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Violência Contra a Mulher

27/02/2024 11h10


Fonte Secom

Imagem: SecomSaúde e UFPI discutem criação de Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Violência Contra a Mulher em Floriano.(Imagem:Secom)Saúde e UFPI discutem criação de Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Violência Contra a Mulher em Floriano.

Em parceria com a Universidade Federal do Piauí, campus Amilcar Ferreira Sobral, a Secretaria Municipal de Saúde de Floriano iniciou a discussão para a implementação de um Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. A professora doutora Jardeliny Corrêa, pesquisadora das áreas de Enfermagem em Saúde Materno-Infantil, Saúde da Mulher, Saúde Sexual e Reprodutiva e Violência e o diretor do Núcleo de Educação Permanente da Secretaria de Saúde, enfermeiro, pesquisador e professor mestre da UFPI, Filipe Melo, levaram a proposta até a Secretária de Saúde, Caroline Reis.

Segundo a Dra. Jardeliny Corrêa, responsável pelo projeto, o objetivo principal do comitê é fortalecer as ações de proteção e assistência às mulheres vítimas de violência, articulando os serviços de saúde e promovendo a sensibilização da comunidade florianense.

Filipe Melo explica que o comitê buscará estratégias para identificar precocemente casos de violência, além de oferecer a rede de apoio e garantir acesso aos serviços especializados ou fazer o encaminhamento correto da demanda. A secretária de Saúde, Caroline Reis, afirmou que essa iniciativa representa um passo importante no cuidado integral à saúde das mulheres e colocou as coordenações e diretorias à disposição do projeto.


Tópicos: sa?de, viol?ncia, comit?