Saúde e Infraestrutura realizam ação no bairro Via Azul no combate ao mosquito da Dengue

08/03/2024 15h48


Fonte Secom

Imagem: SecomSaúde e Infraestrutura realizam ação no bairro Via Azul no combate ao mosquito da Dengue.(Imagem:Secom)Saúde e Infraestrutura realizam ação no bairro Via Azul no combate ao mosquito da Dengue.

As equipes de agentes de endemias da Saúde e de limpeza da Secretaria de Infraestrutura estão percorrendo os bairros do município de Floriano no combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika vírus. Neste semana, o bairro Via Azul, recebeu essa ação que será executada em toda a região urbana de Floriano.

Nesta quarta-feira, 06, acompanharam de perto o trabalho das equipes, o secretário de Infraestrutura, Lourenço Cruz e o diretor do Centro de Zoonoses, Dr. Thales Rodrigues. Pelo menos 30 servidores da capina participaram da ação. "Essa visita teve como objetivo coordenar esforços para eliminar possíveis criadouros do Aedes aegypti e coletar amostras de água parada", disse Thales Rodrigues.
Imagem: SecomSaúde e Infraestrutura realizam ação no bairro Via Azul no combate ao mosquito da Dengue(Imagem:Secom)

Durante a inspeção, foram observadas e coletadas larvas do mosquito em alguns pontos do bairro, o que indica a necessidade de ações preventivas mais incisivas de combate ao vetor. Com a temporada de chuvas intensificando o risco de proliferação do Aedes aegypti, as autoridades locais estão redobrando os esforços para proteger a população. Além das ações pontuais de limpeza, a campanha “Um mosquito, várias doenças” está sendo realizada no intuito de conscientizar os moradores sobre como prevenir a dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito, eliminando os focos.

A comunidade do bairro Via Azul, assim como todo município, está sendo orientada a manter seus quintais e terrenos limpos, eliminando possíveis criadouros do mosquito e colaborando com as equipes de saúde pública.
Imagem: SecomSaúde e Infraestrutura realizam ação no bairro Via Azul no combate ao mosquito da Dengue(Imagem:Secom)