Saúde Digital: Floriano é líder no Piauí em acesso rápido e eficiente à saúde

06/12/2024 14h31


Fonte Secom

Imagem: SecomSaúde Digital: Floriano é líder no Piauí em acesso rápido e eficiente à saúde(Imagem:Secom)Saúde Digital: Floriano é líder no Piauí em acesso rápido e eficiente à saúde.

Floriano se destaca entre os 222, dos 224 municípios do Piauí, que adotaram o “Saúde Digital”, um programa que facilita o acesso da população a serviços médicos especializados. O município alcançou o primeiro lugar em atendimentos, com 10.819 consultas realizadas entre atendimentos de consulta com médicos especialistas, pareceres de cardiologia e avaliações de risco cirúrgico até o mês de novembro, destacando-se como um exemplo de inovação e eficiência no estado.

O programa, que oferece a possibilidade de consultas médicas e avaliações à distância, tem sido fundamental para desafogar as filas de espera por exames e consultas, além de proporcionar à população acesso a atendimento médico de qualidade, a qualquer hora e em qualquer lugar. Com essa ferramenta, Floriano tem garantido a agilidade no atendimento e um cuidado contínuo, especialmente em tempos em que a demanda por serviços de saúde é cada vez maior.
Imagem: SecomSaúde Digital: Floriano é líder no Piauí em acesso rápido e eficiente à saúde(Imagem:Secom)

A enfermeira responsável pelo Saúde Digital em Floriano, Jakelinne Vilanova, celebra os resultados obtidos. “Estamos muito orgulhosos de liderar esse avanço no Estado. Floriano tornou-se um exemplo de como a tecnologia pode ser utilizada para garantir que nossos cidadãos tenham acesso a saúde de qualidade, de forma mais ágil”, destaca.

“Esse sucesso é resultado do empenho dos profissionais das UBSs de Floriano, que abraçaram o Saúde Digital com dedicação e comprometimento. Eles têm desempenhado um excelente trabalho, garantindo que a população tenha acesso rápido e eficiente aos serviços especializados,” concluiu a enfermeira.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: floriano, acesso, consultas