Saúde de Floriano vacina mais de 2 mil pessoas contra gripe em quatro dias

27/04/2021 07h00


Fonte SECOM

Imagem: SECOMSaúde de Floriano vacina mais de 2 mil pessoas contra gripe em quatro dias(Imagem:SECOM)Saúde de Floriano vacina mais de 2 mil pessoas contra gripe em quatro dias

Em apenas quatro dias de vacinação contra a gripe, o município de Floriano vacinou mais de 2 mil pessoas. Entre gestantes, puérperas e crianças de seis meses a menores de seis anos que englobam a maior parte do público foram vacinadas 2.255 pessoas. O resultado foi comemorado pela equipe de imunização. O modelo descentralizado foi aprovado e será expandido a outras regiões da cidade.

Na quinta-feira (26), a abertura da vacina contra a gripe se deu na região do Alto da Cruz com quatro pontos de vacina: Escola Iracema Miranda (Alto da Cruz), Residencial Alto da Cruz (Unidade Móvel), Escola Socorro Coelho (Vila Leão) e Escola Guida de Miranda (Riacho Fundo). Na sexta, a região dos bairros Tiberão, Bom Lugar, Residencial Aparecida Procópio e Cajueiro I e II também recebeu equipes de vacina. Nesses dois dias, mais de 600 pessoas foram imunizadas.

No sábado (24), todas as unidades de saúde estiveram abertas e a população compareceu ao chamado. Nesta semana, a vacina continua nos postos e a previsão é que na quinta-feira, 29, a Secretaria de Saúde de Floriano promova um drive-thru de vacinação contra a gripe no cais da beira-rio. Segundo o secretário de saúde, James Rodrigues, essa modalidade de vacinação já foi utilizada e teve grande adesão por parte do florianense, e que essa foi a primeira vez na que o município registrou um número tão alto de vacinados em apenas um dia de vacinação, que foram 1.610 doses aplicadas.

Imagem: FlorianoNewsSaúde de Floriano vacina mais de 2 mil pessoas contra gripe em quatro dias(Imagem:FlorianoNews)Saúde de Floriano vacina mais de 2 mil pessoas contra gripe em quatro dias

O Ministério da Saúde ressalta a importância da vacinação contra a influenza em 2021. A imunização vai prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos, internações e a sobrecarga nos serviços de saúde, além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza coincide com a realização da vacinação contra a Covid-19 que acontece normalmente em Floriano.

Grupos prioritários

A 23° Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza tem a meta de vacinar, pelo menos, 90% dos grupos prioritários. A campanha vai até o dia 09 de julho. Nesta campanha, serão imunizadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais, professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento, forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: gripe, campanha, influenza