Saúde de Floriano reúne comerciantes e firma parceria para testar funcionários de empresas privadas

05/08/2020 14h40


Fonte Secom

Imagem: SecomSaúde de Floriano reúne comerciantes e firma parceria para testar funcionários de empresas privadas.(Imagem:Secom)

A Secretaria de Saúde de Floriano realizou na manhã desta quarta-feira, 05, reunião com representantes do comércio lojista do município. O encontro discutiu a taxa de transmissibilidade do novo coronavírus e qual o impacto que isso tem no comércio local.

James Rodrigues, Secretário de Saúde de Floriano, explicou que a taxa de transmissão do vírus está em alta em todo o território Entre Rios na região de Floriano. Esse dado tem chamado atenção das autoridade de saúde, pois com o aumento dos casos, existe a possibilidade de superlotação do Hospital Regional Tibério Nunes que assiste toda a região sul do estado.

"Estamos estabelecendo frentes de combate à circulação do vírus como testagem em massa dos funcionários de atividades privadas, onde os representantes aqui presentes se comprometeram comprar testes e fazer esse amplo trabalho em parceria com a Secretaria de Saúde de Floriano que vai disponibilizar profissionais e equipamentos de proteção individual para testagem nas empresas", disse.

Outra decisão informada aos representantes, diz respeito ao fechamento total, possivelmente, a partir do próximo final de semana de todo tipo de atividade comercial. Estarão aptos a abrir apenas farmácias e postos de gasolina localizados em rodovias. O decreto estabelecendo os critérios para o fechamento total da atividade comercial nos finais de semana tem a previsão de ser publicado ainda nesta quarta-feira, 05.

"Não adianta todo o poder público, empresários, comerciantes, sociedade civil organizada se unir contra o novo vírus se temos algumas pessoas que descumprem as medidas de isolamento. Por um, todos pagam", finalizou James Rodrigues. 

Tópicos: floriano, sa?de, v?rus