Saúde de Floriano entrega mais dispositivos de locomoção na zona urbana e rural

06/08/2023 12h55


Fonte Secom

Imagem: SecomSaúde de Floriano entrega mais dispositivos de locomoção na zona urbana e rural.(Imagem:Secom)Saúde de Floriano entrega mais dispositivos de locomoção na zona urbana e rural.

O Núcleo Multiprofissional de Saúde realizou na manhã de sexta-feira (04), a entrega de mais 12 dispositivos de locomoção distribuídos entre zona urbana e rural. A Secretaria de Saúde tem intensificado a desburocratização dos processos pendentes em Teresina e Floriano tem se destacado como uma das cidades que mais entregam esses aparelhos.

Segundo Daniel Gutemberg em pouco mais de um ano da gestão do prefeito Antônio Reis, foram entregues mais de 450 dispositivos entre locomotivos e auditivos. “É uma felicidade enorme chegar na casa do paciente e fazer essa entrega. Agradeço aqui o empenho das equipes na pessoa dos agentes de saúde que nos ajudam a localizar os beneficiados”, disse.
Imagem: SecomSaúde de Floriano entrega mais dispositivos de locomoção na zona urbana e rural(Imagem:Secom)

O que são dispositivos de locomoção?

São equipamentos que ajudam na mobilidade das pessoas: o uso de andador, muleta, bengala ou cadeira de rodas é essencial para a recuperação em casos de acidentes, cirurgias ou doenças, bem como para proporcionar mais qualidade de vida e autonomia.

Nenhum dispositivo será o ideal para todas as situações. A seleção do dispositivo mais adequado depende da força do paciente, resistência, equilíbrio, função mental, funcionalidade e local onde o indivíduo se movimenta. As sequelas das doenças, afetando membro inferior ou superior, frequentemente determinam qual o melhor dispositivo para cada caso.

Estes dispositivos são ferramentas indispensáveis para a assistência em reabilitação. No entanto, para serem efetivos, dependem da correta prescrição, confecção, rotina de uso e acompanhamento. O encadeamento destas ações constitui um processo complexo e altamente técnico que, caso não seja seguido com rigor, pode levar à ineficácia do aparelho, piora do quadro da pessoa com deficiência, perda de procedimentos cirúrgicos e até provocar lesões graves e irreversíveis. 
Imagem: SecomSaúde de Floriano entrega mais dispositivos de locomoção na zona urbana e rural(Imagem:Secom)

Imagem: SecomSaúde de Floriano entrega mais dispositivos de locomoção na zona urbana e rural(Imagem:Secom)







Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: mais, sa?de, dispositivos