Saúde de Floriano abre vacinação contra gripe para crianças de 05 a 11 anos

30/06/2022 09h29


Fonte Secom

Imagem: SecomClique para ampliarSaúde de Floriano abre vacinação contra gripe para crianças de 05 a 11 anos.(Imagem:Secom)

A Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) , abre a vacinação contra a gripe e o sarampo para crianças de 05 a 11 anos, a partir desta quarta-feira, 29.

Segundo a nota técnica do Ministério da Saúde, “considerando a baixa adesão dos grupos-alvo, e respectivamente os resultados alcançados de coberturas vacinais na 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, a Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI) informa sobre a ampliação da oferta da vacina influenza (...) os gestores das Unidades Federativas (UFs) e dos municípios foram orientados a ofertar a vacina a depender do estoque existente e da estratégia definida pelas Secretarias Estaduais e Municipais da Saúde”.

A Diretoria de Imunização resolveu colocar como público prioritário, neste momento, crianças de 5 a 11 anos. “Havendo sobra da vacina, vamos abrir para outras faixas etárias de maneira escalonada”, explicou Pollyane Pires, diretora de Imunização.

A vacina atualizada da gripe protege contra os subtipos da Influenza A (H1N1 e H3N2) e um subtipo da Influenza B. Em janeiro deste ano, o Paraná declarou epidemia de H3N2 após um aumento no número de diagnósticos e mortes em decorrência do vírus.

“A gripe é um problema anual e deve ser enfrentado de maneira coletiva, e sem a imunização da maioria absoluta da população os casos de Influenza podem aumentar. Por isso, eu gostaria de pedir aos pais e responsáveis e outros grupos prioritários que não deixem de tomar a vacina”,
acrescentou a secretária de Saúde, Caroline Reis.


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: gripe, vacina, influenza