Saúde Bucal e PSF realizam ação "Agosto Dourado" na localidade Caldeirão

26/08/2023 13h59


Fonte Secom

Imagem: SecomSaúde Bucal e PSF realizam ação Saúde Bucal e PSF realizam ação "Agosto Dourado" na localidade Caldeirão.

As equipes de Estratégia de Saúde da Família e Saúde Bucal da UBS Leonardo Dudima esteve na localidade Caldeirão na quinta-feira (24), realizando ação alusiva ao "Agosto Dourado", mês que chama atenção para a importância do aleitamento materno. O momento é extremamente rico de troca de conhecimentos, relatos de experiência e tira dúvidas entre as gestantes e lactantes.
 
Essas rodas de conversa fazem parte da programação da Secretaria Municipal de Saúde sobre o mês Agosto Dourado que chama atenção sobre a importância do aleitamento materno. O leite materno, segundo recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), deve ser o alimento exclusivo do recém-nascido até seus seis meses de vida, sendo ideal a continuação da amamentação até os 2 anos do bebê. 
 
Neste mês, a campanha Agosto Dourado reforça que o leite materno concentra todos os nutrientes essenciais para o crescimento e desenvolvimento do bebê (com destaque para antimicrobianos, anti-inflamatórios, enzimas digestivas e vários tipos de hormônios). 
 
Veja os benefícios da amamentação: 
 
– 13% menos chances de sobrepeso/obesidade; 
 
– 35% menos chances de desenvolver diabetes tipo 2; 
 
– bebês que recebem leite materno adquirem componentes que os protegem contra o desenvolvimento de doenças alérgicas e, também, apresentam melhor desempenho escolar.

 

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: agosto, leite, materno