Santander acelera expansão no Piauí e abre sua primeira agência em Floriano

03/08/2021 16h09


Fonte Ascom/Santander

Imagem: DivulgaçãoSantander acelera expansão no Piauí e abre sua primeira agência em Floriano.(Imagem:Divulgação)Santander acelera expansão no Piauí e abre sua primeira agência em Floriano.

Um mês depois de inaugurar sua primeira agência em Campo Maior, o Santander Brasil mantém o ritmo acelerado de expansão de sua rede no Piauí, dando início às operações da loja de Floriano. A inauguração oficial ocorre nesta terça-feira à tarde. Outros três municípios piauienses têm previsão de receber instalações do banco neste segundo semestre de 2021. A agência de Floriano fica na Avenida João Luís Ferreira, nº 320, Centro.

O potencial de Floriano, importante município que atrai moradores de cerca de 30 cidades da região, num raio de 200km, não só do sul do Piauí como também do leste do Maranhão, foi fundamental para entrar na rota de expansão do Santander no estado. São dezenas de milhares de pessoas que procuram Floriano diariamente em busca dos serviços ofertados, sobretudo da diversificada rede de saúde, do comércio - tem o primeiro shopping da região centro-sul do Piauí -, e órgãos públicos, a exemplo do INSS e Justiça Federal.

O polo estudantil, com núcleos de universidades estadual e federal e algumas particulares, junta-se a outras atividades econômicas importantes. O setor industrial conta com uma farmacêutica e duas fábricas de sorvete. O turismo cultural, religioso e de eventos, com festivais nacionais de teatro, cinema e cultura junina e encenação da Paixão de Cristo, com um dos maiores “palcos” a céu aberto do país, também ajudam a fomentar os números da economia.

“O Santander vem em um movimento importante no Piauí, e Floriano, conhecida por ser a porta de entrada do cerrado piauiense, faz parte desse projeto. Tem características interessantes que se encaixam no conceito de desenvolvimento do Banco em impulsionar o empreendedorismo, os negócios da região na qual está inserida e, consequentemente, ajudar na vida das pessoas”, destaca Paulo César de Lima Alves, superintendente executivo da Rede Norte do Santander Brasil.

Para absorver as demandas da população de Floriano, um dos cinco maiores PIB do estado e o segundo melhor IDH do Piauí, atrás apenas de Teresina, a nova loja conta com uma equipe com conhecimento sobre o mercado e das excelentes oportunidades na região. Na agência serão ofertados produtos e serviços bancários desde os mais simples - como abertura de conta, pagamentos, saques e depósitos –, até os mais estruturados – operações de créditos e investimentos para pessoas físicas e jurídicas.

O CDC Solar é outra oferta que vem ganhando apelo junto às empresas e consumidores residenciais, devido à possibilidade de redução de custos com energia elétrica a curto e médio prazo e agregar à sustentabilidade.

“Temos inúmeras soluções inovadoras para quem necessita de crédito e ou pretende realizar investimentos. Observamos, por exemplo, uma oportunidade para apresentar as soluções da Getnet de meios de pagamento, como maquininhas, o Link Getpay (link de pagamento, que pode ser compartilhado pelo celular, sem a necessidade de o lojista ter máquina de cartões), uma plataforma para construir loja virtual e serviços de gestão financeira que podem ajudar os microempreendedores e empresas de pequeno e médio porte da região. Temos ainda o microcrédito do Prospera, com oferta de valor que contempla seguro, conta corrente e a própria máquina da Getnet”, ressalta Paulo César.

A agência adotará todos os protocolos sanitários necessários para preservar a saúde de seus clientes e funcionários nesse momento de pandemia da Covid-19. Das 9h às 10h, atenderá de forma exclusiva idosos, gestantes, beneficiários do INSS e portadores de deficiência e, das 10h às 14h, os demais públicos. Também haverá o escalonamento de acesso de clientes, conforme o tamanho da unidade. Isso para garantir uma distância mínima de um metro entre todos. Além disso, será obrigatório o uso de máscara e álcool gel nas dependências da agência.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: servi?os, santander, ag?ncia