SAMU e Vigilância Sanitária divulgam balanço pós carnaval em Floriano

27/02/2020 08h02


Fonte Secom

Imagem: SecomSAMU e Vigilância Sanitária divulgam balanço pós carnaval.(Imagem:Secom)

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve presente em todos os dias de folia com uma equipe plantonista próximo a locais de maior aglomeração como o Cais da Beira-Rio.

"Fizemos uma escala onde o serviço de atendimento convencional foi mantido, mas não poderíamos deixar de ter uma equipe no corredor da folia. Nosso trabalho foi tranquilo, pois o folião ajudou bastante sabemos brincar sem exageros", disse Juçara César, coordenadora do SAMU de Floriano.

As ambulâncias do SAMU 192 foram distribuídas estrategicamente com o objetivo de otimizar o tempo-resposta entre os chamados da população e o encaminhamento aos serviços hospitalares de referência. A prioridade é prestar o atendimento à vítima no menor tempo possível, inclusive com o envio de médicos conforme a gravidade do caso.

O Coordenador da Vigilância Sanitária de Floriano, Juscinaldo Duarte, informou que foram visitados mais de 50 barracas durante todos os dias de Carnaval.

“Foi muito positivo para nós, pois fizemos um trabalho preventivo, além dos cursos de formação profissionalizante voltado para manuseio de alimentos e bebida”,
disse.

Hospital Tibério Nunes

Já o Hospital Regional Tibério Nunes divulgou o balanço de atendimentos no período carnavalesco. O centro de saúde realizou mais de dois mil atendimentos durante as festividades de 21 à 25 de fevereiro.

Foram acolhidas mais de 330 pessoas que a partir dessa triagem obtiveram uma classificação de risco. Outros setores continuaram funcionando normalmente, como o de cirurgias. Segundo o boletim divulgado, quase cem procedimentos dessa natureza foram realizados.

Outros setores como ortopedia, neurologia, obstetrícia e pediatria totalizaram quase 300 procedimentos. Davyd Teles, diretor do HTN, explicou que o centro de saúde realizou um plano de contingência para o carnaval que teve como principal objetivo agilizar o atendimento em casos de emergências e urgências.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: mais, atendimento, samu