Sala do Empreendedor Municipal fortalece e apoia o Micro Empreendedor Individual (MEI) em Floriano

17/03/2022 12h25


Fonte Secom

Imagem: SecomSala do Empreendedor Municipal fortalece e apoia o Micro Empreendedor Individual (MEI) em Floriano.(Imagem:Secom)

A Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae, desenvolve um trabalho voltado para o incentivo ao microempreender desde 2017, através da criação da sala do empreendedor municipal como ferramenta de legalização dos negócios e orientações ao público.

A sala do empreendedor funciona no Complexo do Mercado do Cruzeiro de Floriano com o objetivo de facilitar os processos de abertura de empresas, regularização e baixa, bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI). O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, das 8h às 13h e sem necessidade de agendamento.

O objetivo destas salas é incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, que institui o Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Além disso, os trabalhos da sala do empreendor buscam fornecer informações e orientações sobre a abertura, funcionamento e formalização de empresas, de forma simples e facilitada, operacionalização e desenvolvimento da empresa, consultorias e capacitações. Um espaço de apoio para o MEI na emissão de notas fiscais, consultas, impressão de documentos, facilitador de parcerias, orientações e fomento sobre acesso ao crédito, entre outros.

"É importante que o empresário procure nossa sala do empreendedor para sanar suas dúvidas e receber orientações sobre seus negócios", disse Marcos Veras, secretário da pasta.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: sala, empresa, empreendedor